sábado, 26 de setembro de 2015

Deus no Antigo e no Novo Testamento





É possível Deus mudar com a vinda de um novo profeta?  Quando alguém me pergunta a quem eu adoro, eu digo que adoro Deus, quem em árabe Álah, em inglês God, etc..
I-.No Antigo Testamento Deus se apresenta da seguinte maneira:
“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o Único Senhor”  (DT,6:4)
“Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que  só o Senhor é Deus em cima do céu, em embaixo na terra, nenhum outro há” (Dt 4:39).
“Eu sou o Senhor, e não há outro, além de mim não há Deus...” (Is 45:5).
“Lembrai-vos das cousas passadas da antiguidade: que eu sou Deus e não há outro...”(Is 46:9)
Será que mudou? O que diz a Bíblia:
“Porque eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6)
“Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem para que se arrependa” (Números 23:19).
II – No novo testamento:
“Qual o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O Principal é: Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Não há outro mandamento maior que este. Disse-lhe o escriba: Muito bem Mestre, e com verdade disseste que Ele é o único, e não há outro senão ele”(Mc 12:28 a 32).  Estas seriam as palavras da boca de Jesus, pois na leitura do novo testamento a maioria dos textos são testemunhos  da história de Jesus, relatos e conselhos de apóstolos. Separo bem para interpretar o novo testamento pelo novo testamento tendo como base as palavras ditas por Jesus. Logo se o maior mandamento é testemunhar que “Deus é o único Senhor”, toda e qualquer  mudança por qualquer apóstolo ou tradutor é uma blasfêmia.
Assim, o mesmo Deus de Israel continuou  a ser conforme o profeta Jesus, o “Único Senhor a ser adorado”



Nenhum comentário:

Postar um comentário