sábado, 26 de setembro de 2015

No Princípio era o Verbo, que Verbo?



No Evangelho de João, capítulo 1, versículos 1 e 2, encontramos a seguinte passagem: “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era  Deus. Ele estava no princípio com Deus” .  Os Cristãos têm interpretado que o Verbo era Jesus e que estava com Deus e era Deus, aliás, esta passagem foi um dos principais fundamentos para a formulação da doutrina da trindade. Para os muçulmanos a trindade é uma blasfêmia e  deve ser rechaçada pela violência praticada contra a unicidade de Deus. Tem certas coisas que temos que desenhar, quando fui conversar comigo coloquei uma toalha na frente e começamos a conversar, ele não estava me vendo, perguntei: como tua sabes que sou eu que estou falando? Oras, respondeu,  pela sua voz!  A minha voz foi identificada como se fosse “eu”.  Daqui a pouco vou começar só a escrever, porque a minha voz pode ser interpretada como outra pessoa! Quanta asneira!  A interpretação dada à passagem bíblica não é  diferente, dizem que o Verbo mencionado no Evangelho de João era outra divindade e que participou da criação do mundo. Quando o Al Corão  , diz  Os anjos o chamaram, enquanto rezava no oratório, dizendo-lhe: Deus te anuncia o nascimento de João, que corroborará o Verbo de Deus, será nobre, casto e um dos profetas virtuosos.”,  para os muçulmanos está bem claro que o Verbo de Deus, mencionado no Al Corão, é outra Criação de Deus e que foi um profeta e que seu nome era Jesus.  As palavras são formas de comunicação e Deus Louvado Seja, que criou esta forma para entrar em contato com os humanos. As palavras faladas são aquelas expressadas por sons, e assim Deus, criou o mundo, através do som expressado e como o verbo é uma palavra de ação,  “faça-se....”o  Universo foi criado. Um verbo cresceu no ventre de Maria, "Sê" (Kun); e foi (3ª Surata, versículo 59), se trata de um espírito procedente de Deus, mas não Deus. Maiores divagações podem levar ao politeísmo, é uma grande pecado, que Deus tenha misericórdia de nossas almas e nos dê sucesso em nossa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário